Rotina

Dizem que mata.
Mata a existência, a genuinidade e a força dos laços.
Quebra-os como o tempo corrói um pano,
e acaba por torná-los frios tal como um por do sol leva consigo o calor.
No fundo pinta na tela de cada um de nós uma vivência enfadonha
a qual o Homem tenta freneticamente contornar.

Por isso surgem as mudanças.

Trazem consigo uma lufada de ar fresco.
Permitem-nos tocar levemente o chão de outras almas.
Por vezes, ao tocá-lo, encontramos nele pegadas do nosso próprio chão!
Contornos em tanto semelhantes, embora de tamanhos diferentes,
que julgo até ver nesse chão a minha própria imagem reflectida.
E ao mesmo tempo que me estico um pouco mais, percebo no olhar que aquele chão não é o meu, mas que o complementa em tanto!

Por vezes a imagem no chão foge, imposta pela rotina.
Como se existisse uma linha a seguir, predestinada.
Como se o Homem estivesse resignado a essa "vivência enfadonha" ou a ela condicionado.
Porque é tão mais fácil cedermos à rotina do que arriscarmos rotas novas.
Porque todos nós, em tantos passos desta nossa caminhada,
precisamos apenas de abrandar um pouco,
e respirar.

Depois ela volta a tomar conta de nós.



Deixo-vos ainda com uma música perfeitinha..
[D'Black - Sem ar]

2 comentários:

Che Guevara disse...

É muito bom este teu blog, tens um jeito para escrever que minha nossa senhora...
Quando puderes passa também pelo meu...
Eu sei que estão lá algumas frases tuas ;)...
Beijos

Filipe (O Pensa-dor) disse...

Bom Sílvia, depois de ler tudo o que tinhas aqui escrito no blog, que posso eu dizer... Bem, posso dizer que gostei mesmo muito de ler tudo, porque consegues transmitir bem os teus sentimentos e com umas metáforas k gosto também :). Mas mais do que ter gostado, houve momentos em que fiquei arrepiado, é que certas frases que escreveste podiam ter sido por mim escritas igualmente, porque me identificava muito com elas. Ganhaste um leitor e espero que tu também gostes do que escrevo, e se tenho alguma certeza nesta vida, é a certeza de que irei sempre escrever poemas a trás de poemas...
Constatei no teu blog que não sou o único romântico que reflecte. Também tu amiga ruminas romanticamente sobre certos assuntos...
Como te tenho dito, acho que és uma rapariga 5 estrelas e cheia de luz. Espero que essa luz nunca te deixe e que eu como amigo a possa sempre ver...
A música que aqui deixaste é mesmo como dizes "perfeitinha"...
Jocas e até sempre linda.

PS: Fui um sortudo em ter tido a oportunidade de te conhecer... :)