Alma tatuada

Pensara eu que o apagar da luz pudesse trazer o sono. Ingénua.
Quando no fim de contas é tão somente este gesto que intensifica tudo.
Meia volta na cama e umas horas depois dou conta do quão perfeito seria voltar atrás no tempo.
Porque o faço, tanto, sinto que a âncora ali ficou, e um pouco de mim também.
Um toque volta a trazer luz à minha noite e leva-me inevitavelmente a reler todas aquelas palavras e frases. Desassossego.
Porque era perfeito, mesmo no meio de toda a imperfeição a que estava sujeita.
E à medida que agora procuro o sono por entre estas melodias que me transportam para lá,
não sei se acalmo, não sei se me magoa ainda mais.

Vem-me à memória outra história. Tão dela, mas ao mesmo tempo tão minha também.
Os passos que hoje custam a percorrer, já custaram no passado a alguém.
Mas do que nos serve a estrada se no final não estamos n'O porto seguro?
Porque é esse caminho que devemos seguir, sempre.
Porque é esse caminho que não consigo deixar de pisar.

Guardo comigo a imortalidade das palavras e dos actos
o calor dos lugares, o sorriso na alma, os grãos de areia,
guardo-As comigo, porque (ainda) As sinto..
porque "é sempre mais do que eu te sei dizer,
mil vezes mais do que eu te sei dizer"..

2 comentários:

Anónimo disse...

Não filha, realmente não me lembro mesmo de to ter oferecido, pelo menos da parte do porta-canetas, só me lembro do ursinho...
Tem calma, não vale a pena sofreres com o futuro que tens pela frente... Quem dera a muita gente, (eu incluído), ser como tu, és atraente, simpática, bonita por dentro, (acho que em quatro anos, como o tempo voa, não deves ter mudado tanto).
Tem calma, tudo se há-de compôr para ti, não há ninguém que mais o mereça.
Tenho mesmo que lá estar? ;p

Beijos

Che Guevara disse...

Lá me conseguiste ter a olhar para ti a dançar. É verdade...
Percebi o porquê das pessoas gostarem dos teus espectáculos, é simples... Mesmo quando as coisas não te correm bem, (como no início ontem na Feira), tu manténs um sorriso e dá para notar que gostas do que estás a fazer porque sorris muito durante a dança, vê-se que tens prazer a fazê-lo.
Continua, tens muito jeito...

O que eu não gostei muito foi de teres mais músculo que eu... ;p

Beijos