Saudade

Hoje acordei ao som desta música.
Não que estivesse a tocar nalgum rádio cá por casa, ou tão pouco na televisão..
Tocava dentro de mim.



Agora que a oiço traz-me um misto de saudades e arrepio na pele. Traz-me à recordação os dias em que o sorriso era rasgado, situações com tanto de cómico como de especial.. daquelas coisinhas pequenas e inesperadas mas que no fundo nos enchem o coração.

Sim, tenho saudades.

Há relativamente pouco tempo comentaram-me o blog acerca deste tema (obrigado Hélder!) e hoje dou comigo envolta nesse pensamento. E chego tão somente à conclusão que no fundo a saudade só existe porque todos esses momentos um dia foram meus.
Sei que nunca mais ninguém vai parar um carro ao som dessa música. Mas, ainda assim, posso acordar cada dia com a sensação e a felicidade de saber o que é ser-se feliz.

Depois existem também umas saudades diferentes,
aquelas que vão pelo caminho da nostalgia e que nos rasgam um sorriso facilmente.
Aquelas que de ainda tão recentes, tão frescas, nos permitem adormecer tranquilos, com um coração cheio de memórias.
Uma expressão, um sorriso, um "adorei" ou uma frase mimada.
Dão-me motivos para continuar cada vez mais e melhor a pisar este trilho:
pé ante pé.

:)


Um agradecimento especial a quem esteve ontem no Kif. Uma noite que previa ser complicada, pelos mais variados motivos, acabou por se revelar mais uma noite daquelas! Sim, hoje durmo com o coração cheio. E sim, saudades do tempo das borboletas, tanto tanto...

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi:) Eu sei que não é hábito comentar no teu blog...Mas como hoje me deparei com uma crónica na qual 0 alminhas comentáram decidi: é hoje que a Sílvia vai receber um comentário meu!!! He He... Então cá vai:
Há uma entidade a que uns chamam Espírito, outros chamam Alma, todos a possuem e lhe dão mais ou menos valor... Uns sabem reconhecê-la em si próprios (e acham-se donos do Universo- "something called EGO"), outros não sabem reconhecê-la em si mesmo porque se preocupam com os outros. Eu sou o meu espírito e vivo com ele para o bem e para o mal... Mas há uma coisa em que me sinto particularmente orgulhosa- é por saber reconhecer uma pessoa com um Grande Espírito. E tu, com o teu silêncio e calmaria, és um Grande Espírito.
Beijinhos
Cláudia Galrinho

Sílvia disse...

Claudinhaa :)
Nem sabia que passavas por aqui regularmente.
Obrigado pelas tuas palavras e toca a combinar uma vinda a Margem Sul para virem ver (e dançar) com a Nahid, sim? ;)

Beijinho grande!

Unknown disse...

Cunhadita...só para dizer que adoro ver-te dançar, danças muito bem, sim sim =) conta comigo para ir ver sempre que possa.

E também escreves muito bem, dá gosto ler o que escreves, a sério que dá.

Aaahhhh e que o "lop lop" nos acompanhe por muito tempo ainda ;) e que voltem a haver mais "lops lops" nas nossas vidas :) lol

Beijinhos Grandes

Che Guevara disse...

De nada filha, sempre às ordens ;p .
Realmente parar um carro ao som dessa música é muito complicado, o meu rádio não funciona...
Agora mais a sério (ou talvez não), acabei por metê-lo no meu blog, nem sabes o que é que perdeste, toda a gente te elogiava ;) .
Tem calma filha, as saudades também acabam (a voz da experiência a falar) ...
Vá, fica bem, beijos