Quando o Outono vira Verão

Há dias que nascem em puro Outono.
Dias que se mantêm assim, sombrios e cinzentos.
E em que as horas teimam em traduzir a inquietação, a melancolia
um sentimento de acomodação.

Cabe a cada um de nós transformar esses dias de Outono em dias de sol.
Pensam que me acomodo? Não.
Corro atrás do sol, mesmo que o calor possa ser fraco
mesmo que o seu brilho não passe de momentâneo.
Porque, na verdade, é esse calor que faz o mundo girar.


E por isso hoje, o dia que nasceu em pleno Outono acaba num belo dia de Verão.
Praia? Não preciso.
Há calor suficiente em tantas coisas, pessoas e gestos!
Há tanto chão de outras almas que reflectem o sol e o colocam a brilhar para mim.
[Talvez seja por isso que, depois dum dia destes, me sinto com tanta energia]

Obrigado a cada uma destas alminhas. Que conduziram o sol até mim hoje.
Estou certa que se conseguirão identificar em mais este desvaneio desta alma.


Quanto a amanhã.. o sol está no Porto!!
Com a Sofia e com Eles.. Lado a Lado!

2 comentários:

Telma disse...

O sol está presente sempre que nós quisermos... Até mesmo nos dias escuros, chuvosos.
Basta saber procura-lo (como tu dizes e bem) nas pessoas, no ambiente que nos rodeia, em cada pormenor do dia-a-dia, da vida.

Espero puder ser sempre um bocadinho desse sol, um pouco desse calor que falas.

bjinhu

Márcio disse...

Gostei muito desta publicação... parece que as palavras flutuam na tua escrita...