Domingos de Sol

Um dia falaram-me em Domingos perfeitos.
Domingos de sol, de calor. Domingos de descanso.
Intrigavam-me porque não os conseguia compreender.
E de repente, numa altura em que todos os dias são iguais e frios
em que todas as horas se resumem a mais do mesmo
passo a acreditar neles.

Não foi só o calor que mudou. Foi sobretudo a atitude.
Permiti-me deixar de lado as preocupações e o stress
e passar para a outra margem do rio com a mochila cheia de sonhos.
À chegada um sorriso afável, como quem diz "lembro-me de ti"
(e como é bom percebê-lo neste meio)
como quem diz "acompanha-me, vou mostrar-te o caminho".
Pé ante pé, giro e rodopio enquanto elas me acompanham
chego mesmo a julgar sentir-me levantar
de asas nas costas o mundo é meu!
Posso esconder-me, fechar-me no casulo.
Posso abri-las e tornar-me minúscula.

Trago a mochila cheia de flashes, cheia de uma vontade de lá voltar.
Trago no corpo a leveza, o som e a continuidade enraizados.
Chego a casa e espalho as memórias em cima da secretária, junto-lhes pedaços de outros dias.
E percebo que pouco importa se é Domingo ou Sexta-feira
(muito menos se há muito trabalho por fazer ou horas de sono a perder):
Importam os momentos, as pessoas, os sentimentos
a força e o calor que nos transmitem,
e tudo aquilo que nos faça sentir que valeu a pena ficar mais um pouco.

Tudo aquilo que, dia após dia, nos motiva a inspirar bem fundo
encher o peito de ar e...

.. abrir as asas! :)

**

2 comentários:

Anónimo disse...

domingos de sol.. domingos perfeitos.. madrugadas sem sono em boa companhia..
uma pressão saudável que resultou em algo bonito!
keep that way..
you are in the good way!!

Márcio disse...

... porque ainda há pessoas capazes de fazerem de momentos, perfeitos!