Menino do piano (no sol da Guiné)

Há histórias que nos são contadas e que nos fazem pensar. Histórias de terceiros, em nada semelhantes e que em nada se cruzam com as nossas, mas que tocam.

Tocam às vezes algum tempo depois, quando a alma está mais livre de interferências, mais aberta (mais cansada?).

Histórias que lembram que a sorte existe e que há pessoas com um coração do tamanho do mundo, com tanto de si para dar. E que lembram outros que nem sempre nascem com a sorte do seu lado, mas que mais tarde ou mais cedo ela acaba por lhes sorrir, de alguma forma. Siga a vida o curso que seguir, por vezes demasiado imprevisível e tantas vezes tudo ao mesmo tempo, existem sempre coisas boas que nos suportam e tornam mais fortes. Aquelas que, mesmo ligeiramente diferentes do que possam ter sido um dia, ainda assim são um suporte tão mais puro, um porto de abrigo muito mais seguro (esta é para ti, amiga, que sei que vais identificar a história) =)

É com esse pensamento que me deito hoje. Que nem sempre o sol está lá a brilhar para nós e que muitas vezes a neblina é duradoura, mas depois da tempestade continua a vir a bonança.

Noites mal dormidas, é certo, mas dias bons, companhias ainda melhores, sorrisos partilhados (daqueles que trazem o sol) e bons momentos vividos a cada dia que passa.


Fica ainda a referência a uma boa surpresa que os últimos meses me trouxeram e que hoje é bebé:
Parabéns Pedro! :)

3 comentários:

Márcio disse...

Só me vem quatro palavras à cabeça: tens um coração enorme!!!

Grande homenagem a uma pessoa querida, sorte a dela que te ter a teu lado!

Anónimo disse...

concordo contigo em tudo que tinhas dito , nada dura para sempre regra de via , ninguem pode ficar triste a vida tuda nem um feliz pode passar a vida tuda feliz , mas temos uma coisa que pode mudar tudo , temos de ter a coragem de reagir no momneto certo e nunca perder um jogo antes de acababr o tempo , quants vezes na vida perdemos coisas na nossa vida por falta de paceincia nos ultimos momentos , vamos fechar os nosso olhos e ver qunats vezes perdemos coisas pordeixar no momento mais poximo de chegar o obejectivo , outra cosia que eu acho , unico fonte de felicdade que temos e nunca acaba esta nas nossas almas . á relaçao a silvia , nao sei mas nao sabia que escrves coisas deste genero , tambem nao te conheço há muito tempo , estava a pensar em estudar em este fim de semana , mas depois de ver os teus artigos ou nao sei como se chama , decidi ver a tudo que podia durante a fim de semana .. Manhal

Anónimo disse...

concordo contigo em tudo que tinhas dito , nada dura para sempre regra de vida , ninguem pode ficar triste a vida tuda nem um feliz pode passar a vida tuda feliz , mas temos uma coisa que pode mudar tudo , temos de ter a coragem de reagir no momneto certo e nunca perder um jogo antes de acababr o tempo , quants vezes na vida perdemos coisas na nossa vida por falta de paceincia nos ultimos momentos , vamos fechar os nosso olhos e ver qunats vezes perdemos coisas por deixar no momento mais proximo de chegar o obejectivo , outra cosia que eu acho , unico fonte de felicdade que temos que nunca acaba esta nas nossas almas . á relaçao a silvia ,nao sabia que escrves coisas deste genero , tambem nao te conheço há muito tempo , estava a pensar em estudar em este fim de semana , mas depois de ver os teus artigos ou nao sei como se diz , decidi ver a tudo que podia ver durante a fim de semana .. Manhal