1 ano depois..


Hoje foi o dia de virar mais uma página do livro da minha vida. O encerrar de mais um capítulo. As tão esperadas e merecidas férias que agora chegam trazem tempos de muito descanso, diversão, risos, partilha de momentos. Mas levam para longe de mim outras partes importantes do meu dia-a-dia em tempos lectivos.


Acordou em mim um turbilhão de sentimentos: um misto de cansaço e alívio, lágrimas e saudade.
Custou-me tanto sair da RUEM (Residência Universitária Egas Moniz) hoje! E ainda mais deixar a Sofia em Sete Rios, para rumar a casa, sabendo que o dia de hoje marca o final de uma etapa importante que ao mesmo tempo que nos afasta, nos leva (e sobretudo a ela) ao caminho para ser um pouquinho mais feliz. Um muito obrigado às meninas do 5º esq (Sofia, Rita, Andreia, Ondina, Ana Maria e já agora também ao Mário) pelo excelente jantar e convívio ontem, nunca tive uma véspera de exame tãooooo agitada! =)

Mas foi bom chegar de armas e bagagens de novo a casa, ao meu cantinho, junto das minhas coisas. Agora tenho todo o tempo do mundo para os que me preenchem por cá!

Hoje tomei a liberdade de fazer pequenas coisas que não faço nos outros dias, foi uma espécie de marco. Na RUEM foi bom cantar as últimas vezes com ela aquelas músicas novas muito boas que só nós sabemos, enquanto faziamos as malas. Foi bom ficar presa no elevador e rirmos que nem umas perdidas. Ao chegar a casa, um banho de imersão.. um banho daqueles que mais do que nos molhar o corpo, nos lava a alma!

Numa altura em que passa 1 ano sobre tanta coisa, sinto que a minha alma está livre de mágoa, de rancor e pronta para começar de novo. Porque por vezes é importante aprendermos a estar sozinhos.
E não me refiro a estar sozinhos em termos de estarmos isolados..
Porque é assim que crescemos e que nos tornamos pessoas melhores e aprendemos a não magoar desnecessariamente alguém que goste realmente de nós só pela impulsividade que o momento ou a situação que vivemos propicia, quer pela raiva que eventualmente nos possa consumir por dentro, quer pelo desejo (ou direi egocentrismo?) de querermos ver colmatadas presenças que perdemos.

E aqui estou eu. Mais velha, mais madura.. mas também mais certa, não daquilo que quero ou que o futuro me possa reservar, mas sim daquilo que tenho a certeza que não quero para mim. Daquilo que não se enquadra, de forma alguma, com o estilo de vida que um dia sonhei para mim.


Quero deixar uma pequena nota de agradecimento a todos os que por aqui passam e comentam, ou simplesmente passam sem deixar a sua marca. E um profundo sentimento de admiração pelos que chegarem até este ponto deste (longo) post! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

ADORO esse top:)

Anónimo disse...

miga, se soubesses as saudades que tenho das nossas longas noites e das nossas longas conversas a altas horas da noite. tenho saudade de tudo, de ti, da nossa RUEM, do nosso 5ºE, do quarto 38, do Ando louco, tao louco...tenho tantas, tantas saudades de tar simplesmente na cozinha da Ruem... tenho saudades...