À Sofia, que vai deixar saudades...

O post de hoje é dedicado a uma pessoa que não conheço desde sempre, mas que vai ficar para sempre num cantinho especial do meu coração: a Sofia!

Tudo começou com a decisão de ingressar numa residência universitária em Lisboa, onde pudesse ficar durante o tempo que restava até ao final do ano lectivo - 5 meses. Movia-me a vontade de poder descansar mais, o facto de ter mais tempo para estudar, perder menos tempo em transportes todos os dias.. Por outro lado, o facto de não saber quem estaria do outro lado para me receber num quarto que já era seu há bem mais tempo, deixava-me apreensiva. Mas não podia ter sido uma experiência mais positiva!

A Sofia não foi apenas a colega que dormia no mesmo quarto que eu:
Foi família longe de casa,
um ombro amigo sempre que precisei,
o ânimo quando eu dele precisava!


Agora ela está de partida para começar um novo ano lectivo mais perto da casa dela. Vais fazer tanta falta Xaneca! Vou sentir taaaanta falta:
- das conversas até às tantas
- de acordar de manhã, olhar pra tua cama e ver que não tinhas ido à aula, virar-me pro lado e continuar a dormir também
- de cozinhar tofú e afins para evitar que comesses enlatados :p
- de irmos juntas às compras
- de comprarmos pão a meias
- dos sustos que me pregavas
- de cantarmos a plenos pulmões músicas novas muito muito boas
- ... de fecharem a porta do 5º direito por cantarmos demasiado alto...
- de não teres jeitinho nenhum para informática
- de fazer powerpoints sobre África (lol)
- de vermos juntas a novela, o CSI, o Dr. House =) (e de ser brutalmente espancada cada vez que te entusiasmavas com alguma cena)
- de arranjar sinónimos para as coisas que querias transmitir por outras palavras por sms (é pena não ser possível transpor para palavras aquele gesto com as mãos)
- do nosso leitinho com chocolate e tostas com doce antes de dormir
- da RFM
- das trocas de tops e blusas e de dizeres que tas alargo à frente :p
- de olhar pro armário e ver os teus 35 pares de calças
- de comermos Raviolli no Residence!
- de acordares a meio da noite, olhares pra mim e dizeres "nós tinhamos qualquer coisa para fazer hoje..."
- de ficares em pulgas quando o meu telemóvel tocava
- de te ouvir dizer "o meu nininho isto, o meu nininho aquilo.."
(...)


- de TI! =D


Apesar da incontornável distância física que haverá daqui em diante quero que saibas que vou estar sempre à distância de uma sms, um telefonema. Será sempre como se tivesse apenas vindo passar mais um fim de semana ao Barreiro e tu ficasses na residência. Desta vez o "fim de semana" é mais longo, mas temos as férias e tantas outras alturas! Fica prometido que depois do meu aniversário vou até S.Pedro do Sul! E já sabes que dia 8 também, comer lasanha!


Obrigado por tudo mesmo!
Nem a Lénia foi melhor colega que tu (LOL)

Beijinho enorme Sofia! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

minha amiga...
não tenho palavras para descrever o que acabei de ler, fizeste-me chorar:( apesar de querer muito ir para o norte por variadissimas razões como sabes, vou ter saudades, não de muitas pessoas mas sem duvida és, apesar do pouco tem po que tivemos, a pessoa de quem mais saudades vou ter.
agradeco-te por tudo, por me fazeres sentir em casa quando ía para perto da tua familia, agradeço á tua mãe, irmão e avó por me terem recebido e me terem feito sentir menos sozinha nos longos fins de semana que ficava nesta terra de loucos. agradeço-te a adrenalina que sentia quando ás 4h da manha alguém telefonava e eu já pronta para te emprestar o meu top:) agradeço-te por teres sido a melhor colega de quarto e sobretudo a melhor amiga que conheci e que tenho certeza que vai continuar a estar presente todos os dias no meu coração e no meu pensamento.
Obrigado PAIS...